Placas de Vídeo Super Poderosas


     Hoje quero falar um pouco sobre duas das placas mais poderosas hoje no mercado, placas para aquela galera entusiastas, que gostam de jogar seus jogos, com FPS absurdos, ou até mesmo aquela galera, que hoje já esta envolvida no 4K, essas duas placas, são excelentes opções para essas galera. Então vamos lá!

GTX 1080 ti

     Que começar falando da GTX 1080 ti Que é uma das placas mais poderosas do mercado atual, entendam bem, uma das, pois hoje vamos falar de mais uma, todo mundo ligado no mundo dos games conhece a famosa GTX 1080 ti, que foi algum tempo foi a placa mais poderosa do mercado, mas ela hoje ainda compõe esse time.

     Essa GPU da Nvidia GTX 1080 ti é um monstro para games, sendo uma das placas de vídeo mais rápidas do mundo. Ela foi criada para os computadores de games mais extremos do planeta. Equipada com 5.760 núcleos e 11 GB de memória, essa GPU dupla oferece a capacidade para utilizar até as mais insanas configurações de diversos monitores e computadores, foi a novidade que trouxe a realidade do 4K a 60 FPS.

     Projetada já com o foco em jogos com qualidade 4K/5K e Realidade Virtual, a GTX 1080 Ti traz 11 GB de memória (G5X VRAM) rodando a 11Gbps. A nova placa promete tirar o máximo de processamento da arquitetura Pascal (com 3584 CUDA cores) sendo ainda mais rápida que a Nvidia Titan X e 35% mais poderosa que a GTX 1080.

Titan XP

     Depois do Lançamento da GTX 1080 ti a Titan X deixou de ser a placa mais poderosa do mercado, mas não por muito tempo, a Nvidia na surdina, trabalhou em um novo modelo, e essa semana lançou a  Titan Xp, uma versão turbinada o suficiente para superar os números da 1080 Ti.

     Ela é sim uma versão turbinada da 1080 ti, mas estamos falando de uma placa totalmente nova, porém a mesma base da Titan X, a placa tem chip GP102 de arquitetura Pascal e tecnologia de fabricação de 16 nanômetros. Os diferenciais da Titan Xp são os seguintes, ela tem 3.840 núcleos CUDA contra 3.584 da Titan X (e da GeForce GTX 1080 Ti). E ainda mais, a sua frequência em modo boost subiu de 1.530 MHz para 1.582 MHz. Incrível não é mesmo?

     Os 12 GB de GDDR5X com interface de 384 bits continuam, mas a velocidade deu um aumentada, agora com 11,4 Gb/s (gigabits por segundo). Sua  largura de banda de memória agora vem com 547,7 GB/s (gigabytes por segundo). conta 10 Gb/s e 480 GB/s da Titan X. 

     E é lógico que não para esperar nada barato, com tanta potência assim, a Titan XP nos Estados Unidos, esta custando por volta de  US$ 1.200, porém já é mais uma evolução para quem esta visando o 4k, se a 1080 ti já começou a dar conta do 4k com algum conforto, a Titan XP vai levar a resolução de forma mais redonda. Como sempre o Brasil fica pra trás, ainda não há novidades sobre o lançamento dela aqui no pais.

 

 


Interaja com a gente! :)