Porque os Adaptadores DVI Não Funcionam mais nas Novas Placas de Vídeo?


     Os adaptadores de VGA para DVI-I sempre foram bastante úteis, em razão de muito usuários possuírem monitores apenas com entrada VGA, dai os adaptadores são muito úteis.

Mas Qual a Razão Agora desses Adaptadores não Funcionarem mais nas Novas Placas?

     As novas placas não possuem mais a entrada DVI-I, a nova tecnologia agora é a DVI-D, e essa nova tecnologia foi projetada, apenas para transmitir sinal digital, e não mais analógico, o chip responsável por essa transmissão, que existia na DVI-I, não esta mais presente na DVI-D, por tanto está ai o motivo para os adaptadores não serem mais úteis.

     A único jeito de funcionar, é se por acaso algum fabricante decidir colocar novamente esse chip, no caso na tecnologia, DVI-D.

Então Meu Monitor VGA Virou Sucata?

     Isso já causa muito desespero nos cheiras linguiça, que acham logo que vão ter que jogar o monitor fora, e que o monitor velho virou sucata, imagina aquele camarada, que tem um monitor VGA, mas é aquele monitor que supre as suas necessidades, e o cara não quer trocar o monitor, quer apenas trocas a torre, e continuar com o velho monitor, já que esta suprindo as necessidades.

     Mas fique calmo, ainda não será necessário trocar seu monitor se você não quiser, e nem vai ser necessário jogar ele fora, pois você tem outra opção que é fazer a conversão de VGA para HDMI, que funciona e muito bem, os adaptadores vendem em qualquer loja de informática, ou até mesmo na internet, e são bastante úteis. Então seu monitor ainda vai ser útil por algum tempo, graças ai HDMI.

 

 

 


3 thoughts on “Porque os Adaptadores DVI Não Funcionam mais nas Novas Placas de Vídeo?”

Interaja com a gente! :)