AMD Começa a Otimizar Ryzen no Windows 10


     O lançamento da Ryzen veio durante muito tempo, causando um grande rebuliço no mundo dos games, muitas opiniões divergentes em relação ao assunto, muito achando que a linha Ryzen seria finalmente uma redenção da AMD, e outras opiniões achando que seria uma decepção. Então finalmente o Ryzen chegou, e ela acabou indo para o caminho muito mais da decepção do que da redenção, então se fato quem acreditou na linha Ryzen ficou muito decepcionado, mas já tínhamos certeza que a AMD tentaria ao menos, aliviar esse efeito negativo que a Ryzen deixou, e ela já começou. 

     E para começar uma boa solução para o desemprenho da linha Ryzen, a AMD divulgou um plano de energia, junto ao windows 10, que irá otimizar o consumo de energia dessa linha, assim prometendo aumentar o seu desempenho em até 21% em games, a AMD promete continuar trabalhando para otimizar ainda mais os processadores da linha Ryzen, pois foram recém lançados, os Ryzen 7 e Ryzen 5 respectivamente. 

     Segunda a AMD os drivers que irão otimizar os Ryzen, serão liberados em breve nas atualizações do windows 10, a explicação lógica para o problema está na forma como o Windows 10 administra os núcleos do processador. O sistema operacional costuma utilizar apenas um núcleo físico e um núcleo lógico ativos, enquanto os outros ficam em estado de repouso até que seu uso se torne necessário. A correção da AMD faz com que o Windows 10 mantenha todos os núcleos físicos acordados o tempo todo, abordagem similar à da Intel para o mesmo problema, segundo post no blog oficial da AMD. Usuários que possuem processadores Ryzen da AMD e não desejarem baixar a correção e não quiserem esperar pelo driver atualizado, podem simplesmente acessar as configurações de energia do Windows 10 e alterarem o plano para alta performance.

     Acreditamos de fato que isso de fato irá ajudar na otimização, e será o primeiro passo, para que os processadores da linha Ryzen, comece de fato a fazer fumaça, e serem de fato relevantes principalmente falando dos público game.


Interaja com a gente! :)