celular-android

Será Que Tem Alguém Nos Espionando?


     Desde que se globalizou e se tornou tão popular, as pessoas tem essa dúvida, será que de alguma forma, alguém nos espiona, vigia nossas vidas, e tudo o que fazemos através da internet diariamente? Isso parece até coisa de filme não é mesmo? Mas e se eu te falasse que isso realmente tem acontecido? Medonho, não é mesmo?china

     Essa aqui então, vai para os usuários Android, todos que tem dispositivos funcionando com Android devem ficar bastante atentos. Pesquisadores nos Estados unidos descobriram nesta semana que existe um backdoor pré-instalado em muitos aparelhos Android que enviava secretamente dados dos usuários para servidores na China. O backdoor estava escondido no firmware de vários aparelhos de entrada vendidos nos Estados Unidos.galaxy-s7

     Esse software, enviava informações como SMS, sua localização, lista de chamadas, lista de contatos, entre outras informações pessoais, isso tudo para servidores de uma empresa localizada, na china, a Shangai AdUps Technology, sem falar que esse programa poderia acessar seu aparelho remotamente, tendo o mesmo acesso que você que esta com seu aparelho em mãos. Bastante complicado não é mesmo?

     Segundo o governo dos Estados unidos, esse programa, foi instalado intencionalmente nos aparelhos, mas ainda não se sabe se isso foi utilizado apenas para questões de publicidade, ou é realmente algum serviço espionagem governamental.

    Como o programa não pode ser removido pelo usuário, as empresas com aparelhos afetados, estão tomando providencias, mediante a tal situação, os usuários, devem torcer para que esse grande problema seja resolvido logo, afinal ninguém gosta de ficar sendo espionado né.

     O responsável pelo programa disse em resposta ao questionamento dos executivos da responsável, informou que o software não era para ter sido disponibilizado nos smartphones vendidos nos Estados Unidos, pois ele foi criado apenas para ajudar no monitoramento, para saber o comportamento de usuários de uma empresa chinesa que não foi identificada.


Interaja com a gente! :)