Selo Ronaldo (TecLab) de Aprovação (FONTE DE ALIMENTAÇÃO)


     Acho que agora podemos acreditar que o nosso sofrimento acabou, quando o assunto é fonte de alimentação de qualidade para o nosso PC GAMER, até porque na verdade, ultimamente o consumidor vem sofrendo bastante com o tal certificado 80 PLUS, aliás estamos cansados de saber que esse certificado tem uma série de falhas e problemas e não é tão confiável assim como todos pensavam, e todo munda sabe que uma das maiores falhas desse certificado, é que ele é realizado apenas uma vez no produto avaliado e depois isso fica praticamente que valendo pra sempre, não é feito nenhum tipo de reavaliação do produto, até porque com o tempo o fabricante pode cair a qualidade do produto não é mesmo, já que a certificação é vitalícia. 

     Tivemos exemplos de que isso não é seguro recentemente com as fontes da Xigmatek, que tinham esse certificado e não valiam nada, justamente por isso, por que depois da certificação, componentes da fontes, foram tocados, e assim caindo a qualidade, ou seja, a fabricante pode ser suja, manda um produto bom para certificação e depois altera a qualidade do produto.

     Já que não podemos confiar nesse certificado, agora finalmente parece que algo esta prestes a ser feito, o nosso querido Ronaldo Buassali, uma das vozes mais criticas no mundo da tecnologia, e principalmente desse mundo das fontes de alimentação, acho que aqui todo mundo lembra de quando o Ronaldo descobriu essa vergonha que xigmatek fez, o que Ronaldo fez, pra quem não lembra e não viu, o Ronaldo simplesmente testou a fonte na íntegra, e depois “meteu o martelo” nela, sem um pingo de pena. Mas vamos ao que interessa, o Ronaldo e sua equipe, agora irão passar a emitir um certificado para as fontes de alimentação, e todos sabem o quanto o Ronaldo é capacitado para isso, o conhecimento técnico dele é absurdo, e por isso à ele ficou incumbido com essa missão, ele e sua equipe, e já podemos ver mudanças, já que agora a certificação será feita frequentemente, depois da fonte passar pela aprovação dessa galera, depois de um tempo, eles irão comprar fontes da mesma marca no mercado varejo, para atestar se o produto continua sendo fabricado com a mesma qualidade do que na época da análise.

     Como já disse e repito, agora podemos enxergar algo melhor vindo por ai, na verdade a palavra usada pode ser “confiança”, isso passa mais confiança ao consumidor, sabendo que agora será bem mais difícil ter uma fonte de alimentação com o certificado e de qualidade ruim. Finalmente, um excelente passo para o consumidor que se preocupa com a qualidade daquilo que compra.   


1 thought on “Selo Ronaldo (TecLab) de Aprovação (FONTE DE ALIMENTAÇÃO)”

  1. Onde consigo verificar as fontes que já foram certificadas por eles, estou precisando de uma fonte e estou com medo de comprar as cegas.

Interaja com a gente! :)