GTX 1060 6GB ou 3GB | Vale a pena pagar um pouco mais?


     Neste comparativo, queremos tirar essa dúvida cruel que a grande maioria tem. Vale a pena o investimento de 110 reais a mais para pegar a GTX 1060 de 6GB ao invés do modelo de 3GB?

Loja parceira (BLUE SKY INFORMÁTICA)

Veja o resto da configuração utilizada nos testes:

CPU: Intel Core i5-6400
MÃE: Asrock H110
MEM: 8Gb RAM DDR4
ARM: HD 500GB
FONTE: 500W 80 Plus

     Quando se pensa em comprar uma placa de vídeo, a primeira coisa que vem na cabeça de muitos, é comprar o melhor custo x benefício, e dai começa uma saga de pesquisas, e daí começam a surgir várias dúvidas, e muitas pessoas ficam indecisas, essa decisão deve ser tomada pela quantidade de dinheiro que você tem e no caso, os jogos que você pretende jogar.

     Uma dúvida cruel que tem afetado a muitos na hora de comprar uma placa de vídeo, é aquele público que decide comprar uma GTX 1060, até porque na verdade, ela é um dos melhores custo x benefício do mercado, e é exatamente por isso que existe um grande mar de dúvida sobre ela, porém como sabemos muito bem, a GTX 1060 possui dois modelos, o modelo com 6GB de VRAM e o 3GB de VRAM, e então surge a dúvida que qual comprar, principalmente por não saber se existe muita diferença na performance das duas, pois o preço hoje não difere tanto.

     Mas vamos lá preparamos essa matéria aqui, com exemplo de alguns jogos que vocês poderão observar qual modelo mais vale a pena, na imagem abaixo, vocês poderão observar a média de FPS nos jogos, e o custo por frame em cada jogo também. Confira:

Comparativo média de FPS e o CF (Custo por Frame)

     Agora sabe a você analisar qual modelo vale mais a pena, a grande dúvida na verdade e se o modelo de 6GB vale a pena, já que a diferença não é tão grande, porém hoje o custo entre as duas não é tão grande, tornando assim o ganho dá de 6GB, mesmo sendo pequeno, um bom ganho.

 


Interaja com a gente! :)