Alguns Problemas em Usar Uma Fonte de Bosta


     Uma dúvida cruel, pra quem esta montando o primeiro PC, ou até mesmo um Pc Gamer é na hora de escolher uma fonte, pois nessa hora, surgem muitas dúvidas, e questionamentos, algumas pessoas até se perguntam “será que é mesmo tão importante essa questão da fonte, será que realmente existem tantos problemas em comprar uma fonte de má qualidade?”, e por esses tipo de pergunta a Grape Tec criou essa matéria, como uma espécie e bate papo, para explicar alguns problemas recorrente de uma fonte ruim, e suas consequências também.

     Pessoas com pouco conhecimento nessa questão podem ser as mais prejudicadas, pois estão sujeitos a opinião de um vendedor que nem sempre é o honesto, e deveria ser na verdade, porém nem sempre isso acontece, é cheiradores de linguiça, bem vindo ao mundo dos negócios, é assim, falando de uma experiência pessoal agora:

     Eu passei a alguns dias atrás por uma situação no mínimo curiosa, sem mais nem menos minha fonte que já era um pouco antiga, começou a apresentar alguns problemas, e tive que comprar outa urgente, não tinha como esperar ser enviada, então não podia comprar pela internet, então tive que recorrer a uma loja física do meu bairro, então fui eu atrás da fonte, chegando na loja, e pedi ao vendedor uma fonte que fosse de qualidade, a agi como se não tivesse conhecimento algum sobre o assunto, então ele veio até mim com uma fonte da Xigmatec, isso mesmo, aquele que deu tanta polêmica aqui na internet, por ser uma bosta, isso mesmo, ele quis me empurrar uma bomba de energia, logo em seguida, eu inventei uma desculpa para não levar aquela fonte e ele veio e me ofereceu uma da EVGA, então eu levei. “Somente um relato, para que fiquem atentos”.

     Agora vamos falar do que interessa, quero falar de alguns fatos que uma fonte ruim pode fazer com seu pc, a função de uma fonte real é te entregar a quantidade real enérgica que ela promete, e entregar para os com ponentes do seu pc, uma energia limpa e de qualidade, e tai o grande problema dessas fontes “real” que na verdade poderiam ser chamadas de “bombas de energia”, pois é isso que elas fazem, elas passam uma energia suja, e nem sempre com a quantidade de energia correta que seu computador precisa, ou seja, ela pode fazer uma bagunça energética em no pc. E pode acreditar, talvez ou com certeza, o maior erro que você comete ao montar seu Pc gamer, é colocar uma fonte ruim, muita das vezes você está montando um pc com um orçamento limitado e decide economizar na fonte, aparentemente no inicio você não terá problemas imediatos, então fica tranquilo, mas você não tem noção da MERDA que fez, isso mesmo , VOCÊ FEZ UMA MERDA SE ECONOMIZOU NA FONTE.

É Bem Mais Complicado do Que Você Pensa

      A questão aqui não é somente o computador ligar, vou usar um exemplo simples: Imagine agora duas pessoas, um pessoa não liga para sua alimentação, e como apenas doces, e todas as outras besteiras que você já conhece, a outra pessoa tem um alimentação completamente balanceada, isso mesmo, seu computador com uma fonte ruim é como uma pessoa que come apenas doces. Deu pra entender mais ou menos como funciona?

     Existe uma série de problemas decorrentes de uma alimentação inadequada. Um deles é a oscilação constante no fornecimento de energia. Isso porque os componentes são desenvolvidos para trabalhar com um valor fixo, por exemplo, 12 V. Se a fonte é ruim, ela pode fornecer 11, 13 V ou até mesmo valores diferentes disso.

     O que acontece é que o componente alimentado precisa forçar a retificação de energia, “cansando” mais e gerando mais calor. Isso é extremamente prejudicial para qualquer eletrônico, pois sua vida útil diminui consideravelmente.

     Então finalizando insistentemente eu digo: NÃO COMPRE FONTE GENÉRICA, não economize na sua fonte, compre boas marcas, marcas conhecidas no mercado, lembre que a Xigmatek tinha o tal certificado 80 plus.

 

 


Interaja com a gente! :)