cliques-no-site-FACEBOOK

[PODCAST] #008 Será o fim de uma era?


30 toneladas na palma da sua mão

     No início os computadores eram monstros, máquinas que pesavam toneladas, mas com o passar do tempo vieram evoluindo e cada vez mais diminuindo, e ficando mais portáteis, até chegarmos aos dias de hoje, queremos falar dessa fantástica evolução de apenas 65 anos. Vem com a gente ouvir um pouco sobre essa história fantástica.

Com qual objetivo o primeiro computador foi criado?

     O engraçado dessa história é que quando o primeiro computador foi criado o objetivo não era que ele um dia se tornasse pessoal, o primeiro foi criado para uso militar, na época da segunda guerra mundial. Já imaginou hoje ter que ter uma carreta para carregar seu smartphone? 🙂

Quando perceberam que o computador poderia se tornar pessoal?

     Considero o computador pessoal como uma das maiores invenções até hoje, graças aos soviéticos que tiveram a decisão de projetar um dos primeiros computadores pessoais, depois veio a IBM e como sempre a APPLE querendo “tampar na porrada” com geral chegou pra ficar batendo de frente até hoje, ta vendo aí, você que pensa que a briga é só Iphone e Android, ou Apple e Microsoft? Que nada, a Apple é “barraqueira” mesmo, e adora arrumar treta com geral, sempre querendo estar a frente. 🙂

Quem ainda usa computador?

     Eu acho que muita gente hoje se faz essa pergunta, tipo, quem hoje em dia ainda tem ou usa desktop se eu tenho tudo no meu smartphone, notebook ou algo do tipo, mas a grande verdade é os desktop ainda são bem úteis, apesar de smartphones te darem todo acesso internet aplicativos, e funcionalidades bem completas, tem coisas que só um bom e velho desktop faz, além do computador ser bem confortável pra quem tem que passar horas na frente dele, existem coisas que nem o notebook conseguiu substituir ainda que dirá o smatphone, hoje por exemplo se você precisar editar uma imagem você com certeza fará isso no seu smartphone, mas e se você por exemplo tiver que usar o photoshop pra uma edição mais complexa, precisaria de um bom PC né? Os computadores possuem placas gráficas capazes de fazer uma renderização de vídeo em bem pouco tempo, e pra você possuir com notebook capaz de fazer o que um PC faz em questão de desempenho você gastará bastante dinheiro. Então no quesito desempenho o desktop ainda está muito a frente.

Qual o futuro do Desktop?

     Mas mesmo assim não podemos negar que se pararmos para pensar que algum tempo atrás nada disso que existe hoje existia a gente não pode negar que o futuro do desktop é um tanto duvidoso, a uns anos atrás você conseguiria imaginar que teria um computador na palma da mão, quem vai negar que daqui a alguns anos não uma 1080 dentro de um smartphone.

Notebook Gamer

     Notebook gamers são excelentes, mas o preço alto afasta a maioria dos ‘mortais’. No entanto, existe alguns modelos mais em conta que podem quebrar um galho na hora da jogatina mas para jogos mais pesados nem pensar, só que pensando em você a mamãe ASUS foi la e criou alguns que são bons e com um preço, mas acessível para os meros mortais.
Por que na verdade antigamente quando se falava de um bom PC Gamer jamais se falaria de um notebook, hoje isso já é uma realidade, lógico que o preço assusta, mas já é uma “realidade”.

O conforto

     Mas e pra quem trabalha com o desktop, será que ainda vai ter algo mais confortável do que um bom teclado da frente e um monitor enorme pra quem passa o dia na frente de uma computador digitando textos enormes, ou até mesmo fazendo edições, acho que ta ai o grande desafio, será que um dia teremos um smartphone ortopédico? Algo totalmente projetado com a fala, totalmente eficiente, você fala e o sistema escreve, isso já existe, mas será que um dia será de forma plena?

PC MODULAR

     E hoje já se fala em Pc modular a Razer, mais conhecida por seus acessórios para gamers, quer que o Christine seja o último PC que você irá comprar. A ideia é criar uma máquina modular e facilmente atualizável que, se virar realidade, dará a qualquer pessoa o poder de montar um computador personalizado de acordo com suas necessidades, não importa seu conhecimento técnico.
Cada componente, incluindo a CPU, GPU, memória e disco rígido, é montado dentro de um módulo isolado e é simplesmente inserido em um slot no chassis, que serve como “espinha dorsal” e faz a conexão entre todos eles. Quer trocar a GPU? Não precisa mexer com fios ou ter medo de tocar numa placa-mãe exposta, basta desconectar o módulo antigo e encaixar um novo no lugar.
É um sonho maravilhoso, embora tenhamos algumas duvidas quanto à natureza proprietária dos módulos.

GrapeZap 2

     Participe do nosso segundo grupo de Tecnologia e fique por dentro das novidades. Basta adicionar em seus contatos e pedir pra ser adicionado(a) (21) 99121-0161.


Interaja com a gente! :)