FX 8350 ou I5 6400?


     A linha FX é a principal linha de processadores, da AMD, mas a bastante tempo a gente sabe que a linha está um pouco que defasada, mas a linha ainda tem bons, processadores, pra quem busca o famoso custo x benefício. Mas será que mesmo assim eles são uma boa opção? Hoje queremos fazer uma comparação entre o FX 8350 com o I5 6400, e dizer pra vocês qual é a melhor opção.

     Em diversos teste, encontrados na internet, podemos ver que o processador da Intel, leva a melhor e é superior em todos os sentidos, o principal destaque do I5 6400 é a melhor performance single-core, em que é considerado o desempenho de apenas um dos núcleos.

     Então se o objetivo, é um computador voltado para jogos, ou para utilizar programas pesados, como sony vegas por exemplo, a melhor opção é o I5 6400, o valor pode até ser um pouco mais elevado, mas com certeza vale a pena o investimento.

    É até estranho falar algo desse tipo, já que no papel, teoricamente o processador da AMD, é superior a rival, mas na prática não é assim que funciona, até por que a tecnologia, utilizado pela AMD, lá em 2011, já é uma tecnologia, defasada, e arcaica, então realmente o melhor é optar pelo I5 6400. A AMD, trabalhou bastante em uma nova tecnologia, e vai lançar a linha Zen em 2017, assim possa ser que a AMD supere a Intel.

     Mas isso não quer dizer que o FX 8350 não seja um bom processador, não é por que o I5 é superior, que ele se torna inútil, é um bom processador, e em conjunto com uma boa placa de vídeo, com certeza pode entregar bons resultador.


Interaja com a gente! :)