gargalo-de-processador

O Famoso “Gargalo” de Processador


     Uma grande dúvida, acredito que de muita gente, é o tal do gargalo, e sabemos disso pois existe uma grande porcentagem de seguidores que fazem perguntas referentes a isso, no se determinado processador da o tal “gargalo” com determinada placa de vídeo.

geforce_gtx_1080_3qtr_front_left

     Então vamos lá, queremos te explicar de uma vez por todas do que se trata o tal “gargalo” de processador, o gargalo no caso é basicamente um excesso de placa de vídeo para um processador inferior, que no caso não explora de fato, toda a capa a capacidade de atuação da placa de vídeo.

     O processador é uma das partes principais do hardware do computador é responsável pelos cálculos, execução de tarefas e processamento de dados. A velocidade com que o computador executa as tarefas ou processa dados está diretamente ligada à velocidade do processador. Já a placa de vídeo é o componente do hardware do computador responsável por administrar e controlar as funções de exibição de vídeo na tela. Todo computador usa uma interface gráfica. A placa gráfica faz com que essa interface apareça aos olhos através do LCD. Sendo assim quando você está rodando o jogo, basicamente o processador é o responsável em te dar toda parte da desenvoltura do jogo, sua interação do caso, e a placa de vídeo te dará capacidade gráfica, performance nos frames, isso tudo, sempre trabalhando em conjunto com o processador, e todos outros componentes do seu desktop. gargalo-2000668

     O famoso “gargalo” acontece geralmente quando se tem uma placa de vídeo muito boa, como por exemplo uma GTX 1080, e um processador inferior como por exemplo um I3, em um jogo você teria por exemplo seu processador trabalhando 100% e sua placa de vídeo não chegando nem a 50%( Um exemplo) e dessa forma você perde frames, gráficos e o jogo não fica de fato rodando em toda sua capacidade, por isso o ideal, é sempre manter o equilíbrio entre processador e placa de vídeo.


2 comentários sobre “O Famoso “Gargalo” de Processador

Interaja com a gente! :)