google-now

“Ok Google” – Como Usar o Google Now


     Quem nunca quis um recurso que te entendesse apenas no ato de falar, a Google fez isso pra você com o “Google Now” muitos já conhecem, porém muitos tem e não sabe para o que serve, acham que aquela abinha é apenas uma barra de pesquisa da Google, mas esse recurso vai muito além disso.

Alguns dos principais recursos do “Google Now”:

• Google Now em sua tela inicial: é mais fácil do que nunca receber a informação certa na hora certa.

• Basta dizer “Ok Google”: na tela inicial, basta dizer “Ok Google” para acionar a entrada por voz. Diga então a consulta de pesquisa ou o que você deseja fazer, como enviar uma mensagem de texto, consultar rotas ou ouvir uma música.google-now4

• Pesquisa mais rápida: toque na caixa de pesquisa e digite sua consulta imediatamente.grape-tec6

• Acesso rápido a seus produtos do Google favoritos, como o Gmail, o YouTube e o Google Maps.

• Maior área de visualização: as barras de navegação e status agora são translúcidas. O plano de fundo ocupa cada pixel e é visível até mesmo quando você expande a gaveta de aplicativos (caso o dispositivo suporte essa função).

• Seletor de plano de fundo intuitivo: selecione qualquer imagem armazenada no dispositivo ou na nuvem. Posicione e visualize o plano de fundo antes de aplicá-lo.

     O que chama mais atenção é a possibilidade de falar com seu “Smartphone”, e ele te entender perfeitamente, isso não é tanto uma novidade, porém a novidade é que já não há mais tanta dificuldade em entender o que você de fato esta falando, graças ao grande trabalho que a Google vem realizando com a intuito de facilitar no quesito assistente pessoal, hoje utilizar o “Google Now” no recurso de voz, já é uma realidade, pesquisar algo na internet nunca foi tão simples e rápido.

     Agora da tela de início de seu dispositivo você vai poder acessar o Google Now simplesmente deslizando o dedo. Na tela inicial principal, deslize para a direita para ver cards do Google Now com a informação certa na hora certa.

      E o mais incrível desse recurso é que você não precisa ter um celular “top” para acessar hoje o recurso está disponível em todos os dispositivos com Android 4.1 (Jelly Bean) ou superior.

 


Interaja com a gente! :)