RX 470 4GB Vs GTX 1060 3GB | Vale a pena pagar um pouco mais?


     Hoje estamos aqui, para mais um comparativo entre placas de vídeo, pois sabemos que existe muitas dúvidas por parte dos consumidores, na hora de decidir qual placa de vídeo colocar na sua máquina, por tanto, hoje decidimos colocar no confronto duas placas que são muito pedidas pelo público, hoje o confronto é entre a GTX 1060 de 3GB contra a RX 470 de 4GB. O objetivo é mostrar alguns testes comparativos entre as duas nos mesmo jogos, com os mesmos gráficos utilizados.

     Neste comparativo, queremos tirar essa dúvida cruel que a grande maioria tem. Vale a pena o investimento de 70 reais a mais para pegar a GTX 1060 de 3GB ao invés da RX 470 de 4GB?

Loja parceira (BLUE SKY INFORMÁTICA)

Veja o resto da configuração utilizada nos testes:

CPU: Intel Core i5-6400
MÃE: Asrock H110
MEM: 8Gb RAM DDR4
ARM: HD 500GB
FONTE: 500W 80 Plus

     Nessa altura do campeonato você já assistiu ao vídeo e agora veio atrás dos resultados alcançados por ambas as placas, então separamos para você esse gráfico, dando a média de FPS das duas placas, em cada jogo, e também o custo por frame, no final do gráfico, damos também a visão geral das médias, e do custo por frame, veja agora:

     Agora você já pode ter ideia de qual placa comprar, na nossa opinião a 1060 de 3GB é o melhor custo x benefício, pois vocês puderam observar nos testes, e também no gráfico acima, que a placa da nvídia teve um melhor resultado em todos os jogos, e forma geral também, sem falar que a diferença de preço não é nada absurdo, então desse vez, a GTX 1060, foi superior, e seria então a melhor opção.

 


Interaja com a gente! :)