4K a 60 FPS?


     Parece que finalmente com a chega da GTX 1080 ti, a realização do sonho de muitos, de rodarem jogos em 4k a taxa de frames de 60 quadros por segundo se realizou, em vários testes realizados, foi visto que a placa suportou bem tranquilamente a maioria dos jogos, sempre acima de 60 FPS, alguns com alguns filtros reduzidos como por exemplo GTA 5 que é um jogo bem complexo em seus filtro, é claro que nada ainda é perfeito, mas já podemos ver uma grande melhora, grande e boa melhora. Mas vamos agora falar um pouco dessa monstrinha, que feio para finalmente tornar o 4k em uma boa realidade.      

     Muitos esperavam por muito tempo que esse monstro saísse da jaula, e finalmente saiu, a Nvidia anunciou a GTX 1080 ti com 11GB de VRAM, a placa promete ser 35% mais potente que a GTX 1080 comum. O anúncio da GTX 1080 ti foi feito na última terça feira dia 28 de fevereiro de 2017.

     A verdade é que os usuários e fãs na Nvidia, já esperavam por esse lançamento depois de alguns vazamentos da empresa nas últimas semanas, esse lançamento tem muito pé para a Nvidia começar a enfrentar a nova tecnologia que a AMD, irá usar nas suas placas de vídeo, a AMD VEGA. Em estrutura a GTX 1080 ti é muito parecida com a titan x, porém a 1080 ti é superior.

     Como eu já disse, mesmo muito parecidas a GTX 1080 ti, leva vantagem por várias razões, o seguinte, são 10,8 teraflops contra 10,2 teraflops da Titan X. Isso é possível porque a memória da GTX 1080 Ti trabalha à taxa de 11 Gb/s (gigabits por segundo). A Titan X trabalha com 10 Gb/s. Combinando a velocidade da memória com a interface de 352 bits, encontramos uma largura de banda de 484 GB/s (gigabytes por segundo) na GTX 1080 Ti contra 480 GB/s da Titan X.

     Nas próximas semanas vamos descobrir se foi uma boa ideia da Nvidia, lançar a 1080 ti, assim que começarem a realizar testes, vamos saber se realmente vale a pena o upgrade ou se você tiver grana, se vale a pena adquirir ela como primeira placa de vídeo, brevemente canais do youtube, tarão testes e com certeza comparativos de benchmark com sua antecessora, e também com a titan x.

 


Interaja com a gente! :)