GTX 1080 Vale a Pena o Investimento?


     Hoje queremos falar um pouco sobre a GTX 1080, essa placa que foi lançada no meio de 2016, e quando foi lançada surpreendeu a muita gente pela sua capacidade absurda de processamento gráfico, e no seu lançamento tinham muitas promessas e expectativas dessa placa para o 4k. Mas será que a placa foi tudo isso? Será que vale a pena tanto investimento, ou é melhor aguardar novos lançamentos. 

     E realmente a GTx 1080, surpreendeu e continua surpreendendo com seu desempenho, na época ela foi testada ao lado da sua antecessora a GTX 980 e apresentou resultados fantásticos, no seu corpo a GTX 1080 surpreendeu também, bastante encorpada a GTX 1080 contém 8GB de memória GDDR5X.

Vale a Pena?

     Na minha opinião pelo alto investimento a GTX 1080 só vale a pena se caso você tiver realmente um dinheiro de sobra para investir nela, caso contrária não, sem falar que você terá que colocar um processador a altura, pois ela tem um alto valor de mercado, é claro que ela entrega um excelente desempenho, incomparável, mas tem que ter um bom orçamento, não adianta investir em uma 1080 e pegar um i3 6100, sei bem grotesca a diferença, mas é pra ser mesmo, acredite, tem cheirador de linguiça com pensamento semelhante a esse, enfim, pra quem quer mais desempenho ainda, tem Titan X que entrega o dobro de desempenho da 1080.

4K

     Na nossa opinião a 1080 ainda não é o mais indicado para rodar o 4k, em vários testes realizados a placa é levada ao seu ápice e mesmo assim não entrega um bom resultado em FPS, o que complica bastante, pois o usuário, acaba abrindo mão da fluidez do fullhd, para ter a beleza da resolução em 4K, então nem adianta falar para o usuário “abaixar um pouco o gráfico do jogo”, acho que ainda falta bastante para o 4K ser uma realidade acessível todos.


Interaja com a gente! :)