O HD Maxtor Esta de Volta


     A Seagate anunciou a volta da marca de HD Maxtor, que por sinal é uma marca que sempre foi bastante tradicional no mercado.

     Inclusive é uma marca que gerou bastante repúdio dos consumidores, na época do seu auge, pois costumava apresentar bastante problemas, eu particularmente nunca tive problemas, com marca, e inclusive a utilizava bastante, inclusive tenho um HD da marca que no momento está inativo, por ser IDE, mas que funciona até hoje, e muito bem.hd-maxtor

    A Seagate comercializa três marcas para vender seus dispositivos de armazenamento: a LaCie para a linha premium de produtos DAS (Direct-attached storage); a própria marca Seagate para os dispositivos de armazenamento externo; e a Samsung para alguns produtos mais baratos. O objetivo com a volta da Maxtor, é substituir a Samsung, e todos os produtos que são de armazenamento externo da Samsung, passaria a ser Maxtor

     Fundada em 1982 e comprada pela Seagate em 2006, a Maxtor se tornou uma das maiores fabricantes de HD do início dos anos 2000 após a compra da divisão de HDs da Quantum. Mas problemas internos e financeiros, além da falta de uma linha significante de HDs de 2,5 polegadas, fizeram com que a marca perdesse mercado. Mesmo após a aquisição, em 2006, a Seagate continuou a lançar HDs internos e externos com a marca Maxtor por alguns anos, mas, eventualmente, ela foi descartada por vários motivos, e um deles inclusive a desconfiança do público.

     Será que com essa volta, os dispositivos, podem conquistar a confiança do público, a expectativa, é que a marca tenho bastante sucesso nessa volta ao mercado. Tomara que seja mais uma nova e boa opção para os consumidores.


Interaja com a gente! :)