i5-ou-i7

Core I5 ou Core I7? Alguém Morre?


     Hoje em dia existem muitos questionamentos mediante a esse assunto, pois muitos falam da morte do  I7, com a popularização do 4k, mas o 4k ainda não é uma “realidade”, por outro lado, em razão da chegada do game Battlefield 1, se fala demais na morte do I5 com a série mil da Nvidia, até por que, se forem lançados jogos, com as mesmas exigências de Hardware que o BF1, realmente vai complicar, e isso realmente deixou muito usuários de cabelo em pé, e sem saber o que fazer, ainda mais quem está montando um computador para jogos, nesse exato momento, afinal, o I5 morre agora e renasce depois? Então vem com a gente agora, e veja um pouco sobre esse assunto que tem deixado todo mundo de cabelo em pé.i5-i7

     Esse assunto, realmente esta deixando a maioria de usuários, da intel, de cabelos em pé, principalmente aqueles que decidiram montar um pc para jogos, nesse momento de tanto questionamento, sobre qual processador adquirir.

I5 e Nvidia Série 1000

     A suposta morte do I5, começou a ser discutida, pois muitos usuários começaram a relatar, que o processador estava dando gargalo no jogo Battlefield 1, com as placas de vídeo da série 1000 da Nvidia, por exemplo a 1080, ou até mesmo com a 1070. Mas será que isso é realmente o fim, esse questionamento está muito forte entre usuários, é se por um acaso agora, forem produzidos games com a exigência grande de hardware como BF1, e isso não é impossível, assim como fizeram BF1 assim, podem realmente serem lançados outros jogos com a mesma capacidade, e assim complicando a capacidade do I5. Mas calma gente, o I5 continua sendo um ótimo processador, por enquanto esse problema só foi visto, com o BF1, com todos os outros continua com uma excelente performance.i5-1070

Mas Será que Realmente é Possível a Morte do I5?

     A resposta para essa pergunta é relativamente fácil, hoje se fala muito da tecnologia 4k, mas somente se fala, mas ainda não é uma “realidade”, mas com certeza, com a popularização do 4k, o I5 que se fosse morto agora, com certeza renasceria com força, pois a tecnologia 4k, exige muito menos do processador, que a atual mais popular a FullHD, então, se por acaso agora, o I5 supostamente ficasse “obsoleto”, ele renasceria brevemente. Mas isso não vai acontecer, fiquem despreocupados, o I5 não vai morrer. E na nossa opinião ainda é o melhor custo benefício!

E com a Chegada do 4k o I7 Morreria?

     Agora entramos em outra cruel dúvida, será que com a chegada do 4k é a vez do I7 morrer, e quem comprar o I7, não faria um bom negócio? Realmente com a resolução em 4k, exigindo cada vez menos do processador, isso tornaria o I7 cada vez menos “necessário”, mas não quer dizer o I7 iria te atrapalhar, como eu sempre costumo dizer, se você tem grana para investir no melhor, invista, investir no melhor nunca será jogar dinheiro fora, lógico, isso se você tiver sobrando para investir, é muito importante ressaltar que estamos se referindo a games, quando se fala da morte do I7 com a chegada do 4k, mas na questão da renderização de vídeos por exemplo, ele ainda seria muito útil, pois exige demais do processador, entre outras funções do dia a dia, utilizando seu pc, então cada um com a sua função, sempre será útil, pelo menos por enquanto.

 

 

 


Interaja com a gente! :)