Parceria Entre Intel e AMD?


     É, ta ai uma notícia que não se ouve todos os dias, AMD e Intel se acordando, realmente, é algo novo, mas aparentemente é verdade. Há uma grande possibilidade da Intel, passar a usar a tecnologia Radeon, em seus processadores.amd-vs-intel

     É, eu também fiquei surpreso, e você não esta ficando maluco, mas a Intel necessidade, de uma  patentes das fabricantes de chips de vídeo, até por que ela precisa inovar, sem gastar muito. Seria bem fora da realidade, se a Intel decidisse começar a criação de chip gráfico do zero. Não é atoa que a Intel, tem acordo a bastante tempo com a Nvidia.

   A questão mais intrigante é que a AMD poderia construir uma GPU personalizado para Intel. Este seria verdadeiramente águas desconhecidas para todas duas empresas tanto para a AMD quanto para Intel nunca se juntaram para um esforço desse tipo, e nesse caso, as duas se arriscam. Intel estaria apostando que a AMD iria projetar um chip melhor do que eles mesmos poderiam campo, enquanto a AMD estaria apostando que a Zen dê certo.radeon

     Esse é um excelente acordo, principalmente para AMD, que vai lucrar bastante com a parceria, mas nada muito afundo foi divulgado ainda, sobre essa parceria, e nem um prazo para acontecer, e muito menos a tecnologia que seria fornecido.

Não se sabe o motivo, mas pelo que parece a Intel, não pretende renovar o contrato com a Nvidia, que já está chegando ao fim, e essa é razão da Intel esta se juntando a sua maior rival.

 

 


Interaja com a gente! :)