Inteligência Artificial da Nvidia


     O  Nvidia Jetson TX2 é um computadorzinho, que provavelmente você olhando, não daria nada por ele, parece ser nada com nada, mas esse pequeno gafanhoto, é muito útil e focado para inteligência artificial. O dispositivo pode ser empregado em diversos tipos de projetos que precisam de algo a mais. Esse bichano sai de fábrica com bastante recursos voltados para inteligência artificial.  Sua configuração contém um processador de 64 bits com dois núcleos Cortex-A57 e outros dois Nvidia Denver 2, GPU de 1,3 GHz com arquitetura Pascal de 256 núcleos, 8 GB de RAM e 32 GB para armazenamento interno.

     Falando de acesso e conectividade o dispositivo conta com Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.1, falando de USB e outras conexões, ele vem com USB 2.0, USB 3.0, HDMI 2.0, Gigabit Ethernet, e outros padrões de conexão também. A Nvidia declarou que esse novo TX2 é o dobro mais potente e eficiente que seu antecessor o  Jetson TX1, e sem falar no consumo energético que é bem menor.

     E apesar de pequeno, e bem sutil, o Jetson TX2 é bem útil para vários projetos voltados para inteligência artificial, tanta quando redes neurais, quanto reconhecimento de voz e afins in loco, ou seja, sem depender exclusivamente de servidores externos ou serviços nas nuvens. E é claro que com uma placa bem mais potente, consumo energético bem menor, e uma tecnologia incrível dessa a gente não podia esperar algo diferente de uma preço maior, essa plaquinha chegou ao mercado nos Estados Unidos por US$ 599.


Interaja com a gente! :)