Internet Mais Rápida em 2017?


     A muito tempo que não acontece uma melhora de fato na internet cabeada, por conta da pouco evolução, sofrida na tecnologia nesse ponto, então a muito tempo que vemos a inter cabeada, estacionada. Mas esse ano começaram a se movimentar, para tentar mudar essa quadro, e sendo assim, novos equipamentos começaram a serem testados, e parece que em 2017, as coisas vão melhorar.

     Vale ressaltar, que tudo isso ainda passa por uma fase de teste, e que não foi feito nenhum, teste em escala global, muito menos no Brasil, onde temos uma das piores conexões do mundo. Mas se existe uma iniciativa, a gente já pode criar algum tipo de expectativa.

Internet de Mais de 1 TB?

     Parece uma coisa até fora da realidade, não é mesmo? Porém cientistas da University College London, mostraram um estudo, revelando um novo equipamento de fibra ótica que permitia o envio e recebimento de dados em uma velocidade de até 1,125 terabits por segundo. Tornando possível uma conexão tão absurda, e isso seria incrível.

     Logicamente, isso tudo ainda é experimento, e com certeza, vai demorar “séculos” para chegar ao Brasil, mas isso já é um passo enorme, e da uma esperança de que a internet tem muito o que evoluir a curto prazo.

Facebook Também Tem Trabalhado em Questões Parecidas

     Funcionários da Rede Social, também trabalhando fortemente, em algo parecido, porém de outra forma, o Facebook, está procurando melhorar a conexão sem fio, eles estão tentando introduzir raios laser para comunicações wireless, que hoje funciona com ondes de radio, a comunicação feita a laser, com feixes de luz viajando, funcionaria muito melhor, permitindo maior e melhor conexão do que a atual.

 


2 thoughts on “Internet Mais Rápida em 2017?”

Interaja com a gente! :)