Ancine Anuncia 10 Milhões Destinados Para Desenvolvimento de Jogos no Brasil


     A Ancine(Agência Nacional do Cinema) anunciou que vai destinar 10 milhões de reais, para desenvolvimento de jogos no Brasil, serão cerca de 24 jogos, serão jogos desenvolvidos para consoles, computadores e até mesmo dispositivos móveis.ancine

     Na nossa opinião, isso é um passo importantíssimo, já que o Brasil é um potencial em consumir jogos eletrônicos, seria então um campo visionário esse investimento, pois seriam jogos desenvolvidos aqui, e destinados para o publico local, é um ótimo investimento, e um bom avanço, sem falar que esses jogos provavelmente não ficarão somente no Brasil. Sem falar que isso irá fortalecer demais os desenvolvedores independentes.

    “A verba concedida às empresas poderá viabilizar e acelerar projetos de alta qualidade no Brasil e fazer com que nossa indústria de desenvolvimento de jogos atinja um nível de qualidade muito mais profissional do que nos anos anteriores. O financiamento sempre foi nosso maior obstáculo e, com esse edital, mais uma barreira foi quebrada”, afirma João Requião, CEO e programador da Overlord Game Studio, desenvolvedora do Rio de Janeiro.

    Poderão participar do edital produtoras audiovisuais ou desenvolvedoras de jogos registradas na Ancine como agente econômico brasileiro independente. O valor corresponde a 12,5% do fundo FSA, que visa aumentar todo tipo de produção audiovisual brasileira.

    De alguma forma, isso é um grande incentivo para que desenvolvedores independentes, continuem a produzir bons jogos, e principalmente no mercado nacional, que essa iniciativa não pare por ai, que esse seja apenas o primeiro passo, para que outros investimentos sejam feitos, e melhore cada vez mais a produção nacional.


Interaja com a gente! :)