Projeto de Lei que Proíbe Franquia Limitada de Internet Banda Larga é Aprovada no Senado


     Na última quarta-feira dia 15 de março de 2017 foi aprovado no senado, o projeto de lei que proíbe que as operadores de internet banda larga coloquem limite de franquia. Ele simplesmente anulou termos que permitiam que as operadoras de alguma forma, pudessem limitar a sua internet.

     Depois muito se discutir esse assunto, várias controvérsias, muitas polêmicas, finalmente o projeto de lei do deputado Ricardo Ferraço (PSDB-ES), esse santo homem, foi aprovado. O próximo passo agora é que o projeto seja votado, na câmara dos deputados, e depois ser sancionado pelo presidente Michel Temer.

     Acho que vocês se lembram disso pois é um passado bem recente, já não é a primeira vez que tentam limitar a nossa internet, que já é uma bosta, e eles ainda querem limitar, a nossa sorte é que lá dentro ainda tem um ou outro que são sensatos, e tem o mínimo de coerência, e o mínimo de vergonha na cara, para não permitir que isso aconteça, afinal como eu já disse, a nossa internet já é uma merda, para maioria pelo menos, e ainda ter ela limitada? É um pouco demais, não acham?

     O mais engraçado é que nessa historia todos, as “criaturas” que são favoráveis, a limitar a internet, usam como justificativa que isso seria bom para o próprio consumidor, usando como justificativa que estamos longe de ter uma boa internet para navegação, e limite de banda ajudaria nesse quesito. Ele tem que saber, que o consumidor não nada haver com isso, e não pode ser prejudicado para que tenhamos uma internet “melhor”, por que o sacrifício é sempre para o consumidor, quem tem que se virar são eles, e não nós, como já citei, nossa sorte é que ainda existem pessoas sensatas dentro da política, aliás, é interesse de muitos deles também, não é mesmo?

 

 


Interaja com a gente! :)