Linha FX Ainda Vale a Pena


      Hoje quero falar um pouco sobre essa linha um tanto quanto ultrapassa dentro da própria empresa, que a linha FX da AMD, será que a linha FX ainda vale a pena, será que ainda vale a pena, investir seu dinheiro e comprar um pc gamer, com um processador da AMD linha FX?

     É para quem acompanha o blog, e também o nosso canal do YouTube, sabe que a algum tempo atrás nós fizemos uns testes com o um pc gamer “baratinho”, com um fx 4300 e uma r7 240, nos vídeos nós sempre procuramos dar a nossa mais sincera opinião em relação a máquina e sua performance, e desse vez não foi diferente, falamos que esse era um pc bem baratinho, e por esse motivo ele tinha algumas limitações, principalmente na sua VGA, mas uma coisa que nos surpreendeu muito, foi o resultado desse processador, o fx 4300, então quero falar um pouco sobre esse pequeno guerreiro.

     Esse pequeno gafanhoto é um processador de 4 núcleos pertencente à segunda geração da linha FX, que recebeu o nome Vishera. Ele é baseado na arquitetura Piledriver e é desbloqueado para overclock, uma opção importante para os gamers.

     Sua velocidade básica de clock é de 3,8 GHz, podendo chegar a 4 GHz no modo turbo. O componente funciona com memória DDR3 (até 1.866 Mhz) e, na configuração básica, traz 8 MB de Cache L3 e 4 MB de cache L2 (2x 2MB).

     Então falando um pouco dele, nos testes, ele de fato tem surpreendido, tanto pela performance, quando pela temperatura, testamos ele com a r7 240, e ele segurou bem a placa, também, não poderia ser diferente, afinal é uma placa bem limitada, mas ai já adiantando aqui para vocês, tentamos esse processador com a placa GTX 1050 2GB, e o resultado nos surpreendeu ainda mais, não vou especificar detalhes, pois isso vocês vão poder conferir nos testes realizados nessa máquina, que saem amanhã dia 12/03/2017 no nosso canal no YouTubeGrape Tec“, mas como eu disse, até na temperatura esse processador se superou, a linha FX tem uma fama de esquentadinha, e sempre vimos isso, mas esse processador se manteve a baixo dos 50 graus, isso mesmo, um fx, inclusive surgiram comentários no nosso canal, dizendo que o processador estava indo bem na temperatura, pois os jogos não estavam exigindo tanto do processador, então testamos BF1, e vocês verão em breve nos testes, como esse pequeno grilo se manteve firme e forte.

     Outro processador utilizado por nós em alguns testes foi o FX 6300, e também obtivemos bons resultados, inclusive na temperatura que é um ponto muito negativo na linha FX, mas ele teve bons resultados quando testado junto a GTX 1050 ti, e teve uma leve superioridade ao FX 4300.

     Na minha opinião, para a galera que não tem muita grana para investir em um pc gamer, mas não abre mão de jogar seus bons e velhos jogos, e novos também, esse processador, é uma pessoa que vale a pena sim, claro que combinado com a VGA certa, faria um exemplo casal. Só para constar, tentamos ele em jogos como GTA V, BF1, entre outros, mas esses citados foram os mais pesados.

     Falei bastante desses dois modelos, pois foram os modelos testados em nosso canal no YouTube, e tivera bons resultados nos jogos, o grande problema da linha FX é que você não tem muito opções de UP GRADE, você fica bem limitado nessa questão, no caso muito preso, ainda mais hoje que temos ai o lançamento G4560 com um ótimo preço e possibilidades infinitas de UP GRADE, já que é da 7° geração da Intel, então hoje de fato você ainda consegue montar um PC GAMER da linha FX para rodar todos os jogos, porém se limita muito no UP GRADE, por esse motivo não seria uma boa opção.

Veja a Matéria em Vídeo


Interaja com a gente! :)