Linha Ryzen Não Terá Suporte Para Windows 7


     Essa vai para os fãs inseparáveis do bom e velho windows 7, a AMD anunciou que a sua nova linha de processadores não terá suporte para o windows 7, na prática isso significa que a AMD não irá trabalhar em drivers específicos para o windows 7.

     E sendo assim não é recomendado usar um Ryzen, com o windows 7, isso pode trazer consequências nada agradáveis, como mau funcionamento do processador, e até mesmo uma perda de performance. Isso não quer dizer que não irá funcionar, pois vai, isso significa que com o windows 7 o seu processador pode ser instável e funcionar com o “pé no freio”, e tenho certeza que ninguém quer comprar um pc e não ter 100% dele funcionando. Em declaração a AMD disse que os testes do processador foram feitos no windows 7 e windows 10, porém o suporte ao windows 10 não está garantido.

     Resumindo a história é o seguinte, para você obter 100% de desempenho do seu processador Ryzen, você terá que usar o windows 10, que na minha opinião é a melhor opção, claro que muito dessa história tem uma mãozinha da Microsoft para forçar a atualização para windows 10, até porque não foi somente a AMD que fez uma declaração desse gênero, a Intel também a algum tempo atrás declarou a mesma coisa referente a Kaby Lake. Então o mais recomendado é se atualizar e utilizar o sistema operacional mais atual da Microsoft.


Interaja com a gente! :)