Memórias GDDR6 Ainda em 2017?


     É isso mesmo que você leu no título, a Micron, está querendo antecipar o lançamento das Memórias GDDR6, isso é fantástico, será o que há de mais novo em memórias gráficas para placas de vídeo, o objetivo claro é superar em desempenho as atuais GDDR5X, além de se tornarem opções viáveis às HBM2, que chegam ao mercado à bordo das novas AMD Vega.

     Falando agora mais precisamente as memórias GDDR6 terão a capacidade de trocar informações com o processador gráfico a 16 Gbps (gigabits por segundo), o dobro da velocidade das GDDR5 e 4 Gbps a mais do que é possível com as memórias GDDR5X que é a memória usada atualmente pela NVIDIA.

     Com isso é muito provável que a próxima geração de placas da Nvidia e AMD, já venham encorpadas com essa nova geração, muito provavelmente a geração lançada em 2018. Claro que já será um passo importante para que as placas venham ainda mais potentes, claro que não é somente isso, e sim inclui todo o trabalho que as fabricantes estão fazendo para inovar cada componente das placas.

     Aumentar a velocidade na comunição de dados é muito importante, pois vai proporcionar uma comunicação mais veloz com a CPU isso basicamente alarga as perspectivas de performance que desenvolvedores de jogos podem extrair de uma placa qualquer. Quanto maior for essa banda, mais dados serão processados de forma mais rápida, permitindo jogos ainda mais realistas. Sendo assim podemos esperar jogos cada vez mais realistas, pois assim o desenvolvedores terão maior conforto para trabalhar.

     O objetivo da Micron, é agradar cada vez mais os usuários entusiastas, aqueles que gostam da perfeição nos jogos, games a 300 FPS, então esses mesmo, essas memórias são um passo a mais para melhorar cada vez mais a vida dos entusiastas.


Interaja com a gente! :)