O Menor Computador do Mundo, e Ainda melhor!


     O Raspberry Pi Zero W, é um computador, alocado em uma placa de 10 cm, e com um custo baixíssimo, com várias funções e sistema operacional próprio. O Raspberry Pi Zero W, além de ser compacto, agora na sua nova versão chegou trazendo novidades, como por exemplo, agora ele trás uma plaquinha Wi-Fi embutido.

     Nas versões anteriores pra você ter acesso a internet, através de uma rede wi-fi, era necessário que você usasse um adaptador USB para captar o sinal, e agora isso não é mais necessário, pois a placa já vem embutida no dispositivo. Quando esse pc foi projetado, eles visaram única e exclusivamente o menor custo possível, pois isso não havia wi-fi, tanto que agora com a tecnologia, o modelo atual custa o dobro do modelo anterior.

     Mas tirando essa novidade do wi- fi o novo Raspberry Pi Zero W continua idêntico ao modelo anterior, com as mesmas configurações de hardware. Seu processador de um único núcleo continua o mesmo, são ainda 512 MB de RAM, a porta de saída de vídeo é mini-HDMI, há porta USB-OTG e microUSB para alimentação. Se você não necessita de uma rede wi-fi nesse dispositivo, pode economizar, comprando a versão, já foi se mostrado várias vezes aqui na web, o quanto esse mini computador pode ser útil, a versão com wi-fi continua custando bem acessível, você o encontro por apenas $10,00.


Interaja com a gente! :)