MINERADORES Aprontam de Novo, RTX 3050 TI Vazada, PS5 Perde Franquia, NOVO Nintendo Switch


Fala aí meu camarada, bateu a saudade? Pois não se preocupe, boa noite e está começando mais uma edição do Brunão Nacional com notícias fresquinhas do mundo da tecnologia.

Décima Segunda geração da Intel aparentemente já virá com suporte a DDR5

Para você que já está louquinho para ver o desempenho que a DDR5 vai trazer para seu PC talvez não tenhamos que esperar tanto, segundo rumores a décima segunda geração da Intel com codinome Alder Lake deve já contar com suporte ao DDR5, ficando a caso das fabricantes de placas mãe optarem por uma geração ou outra, coisa que ao menos no início ainda deve pesar forte para a DDR4.

O suporte provavelmente se deve a rumores que indicam que o socket da nova geração o LGA 1700 deve ser o mesmo mantido pelas próximas 3 gerações, décima segunda, terceira e quarta, que vão compor o quadro de lançamentos da Intel em 2022. Ainda não sabemos o que esperar da décima segunda geração, já que ainda estamos aguardando o lançamento da décima primeira agora no final do mês, mas se a Intel quiser continuar no páreo e não ser apenas a opção custo benefício terá que nos surpreender, principalmente na décima segunda geração.

Asus deixa vazar 3050 Ti com 4GB em seu notebook

É meu camarada, pra você que adora uma placa custo benefício o seu camarada tem uma excelente notícia para você, o lançamento da RTX 3050 Ti pode estar mais próximo do que parece, com a Asus deixando vazar que a placa estará em um dos seus novos notebooks, a empresa foi rápida e tirou a página do Ar mas isso não impediu de printarem a placa como uma das opções para aquele notebook.

A placa aparenta ter 4GB de memória e é o primeiro modelo de placa da Nvidia com final 50 a ter suporte ao Ray-Tracing, o que pode significar que talvez a tecnologia tenha chego as máquinas custo benefício, como sabemos Ray-Tracing ainda é uma feature nova e vem se mostrando bastante pesada, já que mesmo para placas como a RTX 3080 rodar um jogo com tudo no alto e ray-tracing ligado ainda é uma tarefa difícil principalmente em 4K, com gamers tendo que ativar o DLSS para ter um FPS agradável, mas provavelmente a 3050 Ti será uma escolha para você gamer de FullHD que quer experimentar Ray-tracing pela primeira vez, mas para ter certeza só nos resta esperar.

Fonte: https://dicaspc.com.br/noticias/asus-confirma-rtx-3050-ti-para-notebook-com-4gb-de-gddr6/

RTX 3080 Ti também terá limitador de mineração e mineradores chineses conseguem desbloquear limitador da RTX 3060

Parece que a moda pegou, aparentemente a nova RTX 3080 Ti terá o mesmo limitador da RTX 3060 que tem a intenção de desincentivar a compra de placas da linha gamer pelos mineradores, o que vem causando muito alvoroço e contribuindo para a escassez de placas no mercado, não sabemos o quão efetiva é a restrição, já que mesmo com o limitador as placas voaram das prateleiras e novamente estamos sem muitas opções para compra, e aparentemente temos um indício do porque isso vem ocorrendo.

Numa virada dos fatos aparentemente mineradores chineses já conseguiram desbloquear a RTX 3060 para mineração, fazendo o bloqueio mirabolante da Nvidia parecer “fraco” mas convenhamos, nós já esperávamos que um bloqueio via software não seria muito efetivo, principalmente se tratando de mineradores, que tem o tempo e o recurso suficiente para fazer o “negócio” deles funcionar melhor.

Nos resta esperar para ver se os rumores se concretizam, fazendo com que a Nvidia tome alguma postura ou pelo menos melhore o bloqueio na próxima placa. Enquanto isso não acontece, temos que esperar que o mercado de cripto se estabilize e junto com ele que volte a ter placas para nós comprarmos, que a gente sabe que está complicado.

E agora para fechar esse quadro que você tanto ama vamos de QUICK BITS:

Primeira Notícia:

A Sony não é a única a estar com problema no seu novo controle, agora aparentemente a Microsoft também parece estar com problemas, já que vários usuários estão reportando que estão com seus controles sem responder a comandos, a Microsoft já está trabalhando em uma solução que parece ser mais simples que o caso da Sony, já que se trata de software e não hardware.

https://dicaspc.com.br/jogos/microsoft-esta-investigando-problema-com-controle-do-xbox-series-sx/

Segunda Notícia:

Está com 30 mil parado e tem o sonho de comprar um iMac, então corre que a Apple parece estar descontinuando o seu iMac Pro, a maçã não deu muitas especulações sobre o porquê está fazendo isso, já que a mesma ficou por anos vendendo o Mac Pro completamente desatualizado, mas provavelmente tem a ver com o futuro lançamento de um novo iMac usando os processadores ARM da empresa. E aí? vai comprar? É agora ou nunca.

https://dicaspc.com.br/hardware/apple-ira-descontinuar-o-imac-pro/

Terceira Notícia:

Se você está planejando comprar um Switch e aguenta esperar um pouco, vai adorar essa notícia, aparentemente a Nintendo lançará uma nova versão console no final do ano, a nova versão contará com tela OLED de 7 polegadas e novo modelo de Joy-Con, que aparentemente se dobra no meio trazendo um grip melhor para o console, caso você já tenha um switch eu não me preocuparia muito, já que a Nintendo é conhecida por fazer apenas algumas melhorias, e não substituir o console por completo.

https://dicaspc.com.br/noticias/nintendo-planeja-lancar-switch-com-tela-de-oled-de-7-polegadas/

Quarta Notícia:

E pra você que quer uma experiência mais imersiva ainda, a HTC parece ter a solução para você já que a empresa anunciou um novo acessório para seu óculos VR que aparentemente faz reconhecimento labial, que deve trazer sincronização labial nos jogos de realidade virtual, o que vai tornar a experiência ainda mais imersiva. Daqui a pouco vai ter gente querendo viver dentro desses jogos.

https://www.kitguru.net/tech-news/featured-tech-news/matthew-wilson/htc-teasing-lip-tracking-module-for-vive-vr-headsets/

Quinta Notícia:

A Microsoft anunciou nessa semana que é oficialmente dona da Bethesda, que para você meu camarada que não manja muito é dona das franquias Fallout, Doom e Skyrim, que como todo mundo sabe são algumas das maiores franquias do mundo dos games, com milhões de fãs, e agora para jogar esses jogos, os fãs da desenvolvedora vão ter que optar pelo PC ou Xbox, já que provavelmente seus novos jogos serão todos exclusivos dessas plataformas, e irá deixar os compradores do novo PS5 chupando o dedo.

https://news.xbox.com/en-us/2021/03/09/officially-welcoming-bethesda-to-the-xbox-family/


Interaja com a gente! :)