monitor-para-jogar

Como Escolher um Monitor?


     Na hora de montar um pc gamer, temos que ter muita atenção, se também formos adquirir um monitor, nem sempre é um caso, pois muita gente já tem aquele bom monitor, que ainda da um bom caldo. Mas essa dica de hoje é você que quer comprar um novo, e bom monitor para jogar seus jogos.

     E tem algumas coisas a serem analisadas, e dessa forma você conseguirá descobrir, se terá um bom monitor. Então agora, confira essas dicas, para não errar na hora de comprar um novo monitor para jogos.

monitor

Será que compro LED ou LCD?

     Essa pergunta, parece ser bem simples, não é mesmo? Mas essa, é uma questão, a ser avaliada, com muito cuidado. A principal diferença entre eles é o contraste e qualidade de diferença de cores.

     Sendo a tela de LCD, indicada para jogos, com ambientes claros, e a LED, para jogos, com ambientes mais fechados, no caso escuros. Então, até nesse quesito, você terá que avaliar, quais jogos você joga. Mas não é por isso, que não poderá, jogar jogos escuros, na sua tela de LCD, por exemplo, é apenas uma indicação.lcd-ou-led

Tempo de Resposta

     O tempo de resposta, é o quanto o monitor demora, para reproduzir a imagem. Pois quanto mais demorado, mais prejudicado você será nos jogos. Um exemplo, é que se o seu personagem está levando um tiro, porém o monitor não o reproduz, você pode perder um jogo e nem saber disso. Elevadas taxas podem ser responsáveis, também, por borrões e fantasmas no jogo.

     No caso da taxa de resposta, quanto menor o número, melhor, o ideal é que a taxa de resposta, seja abaixo de 2ms.

    A taxa de atualização, trabalha em conjunto com a taxa de resposta do monitor, sendo ela a responsável por revelar a capacidade do dispositivo de atualizar as informações da sua tela. Quanto maior o número, mais rapidez será entregue pelo monitor, ao contrário da taxa de resposta.tempo-de-resposta

Resolução

     E chegamos a um grande ponto na hora de escolher um monitor, a sua resolução, a final precisamos de um monitor, que te satisfaça graficamente nos seus jogos, temos diversos tipos de resolução, a resolução muito utilizada hoje é a FullHD (1920×1080), temos também monitores já com resolução em 4k que seria 4 vezes mais resolução que em um monitor FullHD.

    fullhd-e-4k

     Então, se você vai comprar um monitor novo, fique atento nessas dicas, tenho certeza que vão te ajudar muito na hora de fazer sua aquisição.

 

 


2 comentários sobre “Como Escolher um Monitor?

  1. Olá. Eu tenho uma TV de Led de 32″ e estou pensando em comprar uma maior e usar essa como tela para o PC. Queria saber se vale a pena ou a qualidade de imagem e tempo de resposta serão piores que a da tela.

Interaja com a gente! :)