Realidade em 5K, Mas Já?


     A gente nem esta habituado ainda com o 4k, e agora eles já vem falando do 5k, e isso já está disponível, a tecnologia é algo doido mesmo, quando você menos espera eles já estão avançando mais um passinho, isso é impressionante, e isso não é uma piada, já podemos dar praticamente um “Adeus” as telas em 4k, pois o objetivo das fabricantes agora é se concentrar em produzir telas em 5k, lógico que não é algo de uma hora para outra, a tecnologia ainda esta em estado inicial, chegando no mercado agora, afinal, o 5k deixa a gente ainda mais perto de ter a realidade em uma tela, literalmente impressiona a abundancia das imagens exibidas por um monitor 5k, é muito próximo da realidade, da pra se sentir no ambiente que esta passando na tela.

     A resolução 5k oferece 5120 x 2880, com 14,7 milhões de pixels, isso mesmo quase o dobro da resolução 4k, e sete vezes mais do que um monitor HD, a imagem de uma tela em 5k pode ser mais bonita quanto mais próximo você estiver do aparelho, por isso acreditasse que será mais vantajoso a imagem em um monitor do que propriamente em uma tv, pois você costuma utilizar o monitor mais de perto, do que em uma televisão que está na sua sala de estar por exemplo.

Já Posso Comprar?

     E se eu disser que sim? Isso mesmo, alguns fabricantes como  Apple, LG, HP e Samsung já oferecem produtos em 5k, na apple por exemplo a tela do iMac com tela de Retina já esta em 5k, e todas essas outras fabricantes citadas oferecem opções já em 5k, exemplos seriam o UltraSharp 27 UP2715K (Dell) e também o HP Z27q 27-inch. Mas agora falando de TVs, temos modelos como o da LG que é o TV UHD5K, outro exemplo é o da Samsung o QM105D, os dois modelos citados são de 105 polegadas. 

      Para acompanhar o mercado a Apple fechou uma parceria com a fabricante LG e lançou UltraFine 5K para Mac, o aparelho apresentou alguns problemas de interferência com roteadores, porém não deixou de ser comercializado pela empresa. O preços na verdade a gente já sabia que não seriam nem um pouco atrativo, a LG por exemplo tem um modelo em 5k que custa R$ 200 mil reais, e não é o mais caro em, o monitor da Dell citado a cima chega no mercado por R$ 7.800, isso já no Brasil.

Será que é um Tchau para o 4K?

      Obviamente que a resposta é não, o 4k ainda será relevante por bastante tempo, a não ser que você seja aquela pessoa que goste de estar sempre na ultima tendência, e tiver grana pra isso também, como eu vinha dizendo, o 4k ainda será relevante por muito tempo, tanto falando de televisores, como falando de monitor, até em games ainda nem temos o 4k como realidade para todos, quem dirá o 5k, então fiquem despreocupados. 

 

 


Interaja com a gente! :)