O Bom e Velho Mega Drive


     Quem é que não conhece o velho e famoso, Mega Drive, isso mesmo, aquele vídeo game antigo, que a maioria dos Brasileiros que nasceram na década de 90 teve um em sua casa, isso mesmo, lembraram né? E realmente isso é incrível, ver a galera que viveu sua infância na década de 90, hoje com uma base de 20 a 25 anos, vende esse clássico sendo relançado. O relançamento foi realizado em um avento na cidade de São Paulo, na última quinta-feira, dia 04 de maio de 2017.

      Muita gente já esperava esse relançamento, já que o produto entrou em pré-venda a seis meses atrás, e a maioria dos fãs, entusiastas e colecionadores já fizeram questão de adquirir, o relançamento marca o aniversário de 30 anos da parceria entre a Tectoy e Sega. Só para lembrar o plano inicial da Tectoy era relançar o Master System, mas por aclamação do público, o modelo escolhido foi o Mega Drive.

     No designer o “Novo” Mega Drive é idêntico ao modelo original. E pode acreditar que é um desafio para um empresa relançar um produto tão antigo idêntico, principalmente na composição do hardware, não é a toa que na aparência a Tectoy manteve, porém no modelo de relançamento o som por exemplo não está igual e pode acreditar, ele piorou em comparação da versão original.

     Esperamos que os cartuchos também sejam relançados juntamente com o console, porém quem tiver cartuchos antigos, dá época do primeiro lançamento, poderá usar no console atual, isso é bem interessante, assim sabemos que o novo é uma cópia fiel do antigo, porém alguns jogos não rodam como por exemplo Super Street Fighter II, Virtua Racing e Truxton,  por problemas de compatibilidade de hardware.

     Esse relançamento é muito interessante para o fãs do Mega Drive e colecionadores também, e também tem galera fã de nostalgia que vai vibrar em poder ter novamente um Mega Drive e mostrar para o seu filho por exemplo, e mostrar um pouco da sua infância, bela iniciativa da Tectoy.

 

 


Interaja com a gente! :)