Intel Aconselha Não Fazer Overclock no i7 7700k


     Já tem algum tempo, que a Intel, vem recebendo uma série de reclamações, sobre o i7 7700k estar sofrendo super aquecimento, quando exigido sua potência máxima com o uso do overclock. A Intel se posicionou sobre o assunto, e disse que não aconselha que os usuários façam o overclock nesse processador.

     Mas o grande problema é esse, o grande diferencial desse processador, é a sua capacidade de realizar o overclock, permitindo assim que o usuário ganhe mais performance, e realmente não tem como entender a posição da Intel nessa situação, já que a própria empresa faz um grande marketing em cima dessa possibilidade. Porém é até de se entender, já que a empresa, se viu em uma posição desesperadora, com uma quantidade enorme de usuários reclamando da temperatura do produto, e basicamente sem solução. Alguns relatos, diziam que o processaodor ultrapassou os 90°. Lembrando que a margem de segurando da Intel, é de 100° se passar desse limite seu processador pode fritar. 

     Em nota oficial, a Intel esclareceu que, depois de uma série de testes internos, não identificou problemas de operação entre os processadores afetados. Além disso, a nota afirma que os usuários devem procurar ajustar configurações de rotação das ventoinhas responsáveis pela refrigeração das CPUs, comportamento que pode variar de placa-mãe para placa-mãe.

     Ou seja, o posicionamento da Intel, é que não observou esse problema, porém se o usuário esta tendo esse problema, “ele que se vire” tenta aumentar a refrigeração, ou então “não faça o over” é realmente algo complicado, pois já que o problema se apresenta a diversos usuários, é sinal de que não é algo normal, algo de errado esta acontecendo, mas enfim.


Interaja com a gente! :)