pc-gamer-ou-console

PC GAMER ou CONSOLE?


     Uma grande dúvida de quem esta entrando no mundo dos jogos é essa, seria melhor comprar um Console de Vídeo Game ou montar um PC Gamer? Então vamos lá, PC ou Console?

     Queremos hoje te dar algumas dicas para você seguir antes de tomar essa decisão.

console-x-pcConsole

     As vantagens do console são as seguintes, em um console você não precisa montar nada, você compra e ele já vem montado e pronto para rodar os jogos, e também é bem simples, você precisa apenas colocar o CD ou acessar os jogos que não estão em mídia física, e pronto, não precisa instalar e nada dessas coisas, porém em um console você fica limitado a uma configuração única, sem opção de upgrade e assim também ficando preso aos gráficos, e FPS limitado ao que o console suporta, porém você conta com jogos exclusivos, e isso também é uma vantagem, então se você não se preocupa muito em ter um gráfico limitado(Porém muito satisfatório na nossa opinião) e não poder fazer upgrade de hardware, e gosta de jogos exclusivos um console, não cairia mal para você.

PC Gamer

     Uma grande e maravilhosa vantagem do desktop é a possibilidade infinita de upgrade e assim podendo obter configurações de hardware absurdas, atingindo muito mais FPS do que no console, e gráficos muito melhores, então no quesito desempenho e performance o PC sempre levará vantagem, apesar que já se fala de consoles modulares, que na nossa opinião os tornariam um “PC” só que de uma forma diferente e com peças exclusivas, a única desvantagem que um desktop leva nessa disputa são os preços que são bem elevados, para você ter a performance de um console da ultima geração em um computador, terá que desembolsar uma quantia maior do que a do console. Mas ainda assim para quem é um Gamer exigente um PC Gamer sempre será a melhor opção, pois te daria muito mais conforto gráfico nos seu jogos, te dando assim muito mais opções, tanto de upgrade quando no despenho dos seus jogos.

Nossa opinião

     É uma escolha cruel quando temos um tempinho para jogar, qual escolher, console ou PC? Na maioria das vezes eu acabo escolhendo o console por poder jogar da maneira mais confortável possível. Deito todo esparramado no sofá, ligo o ar condicionado e viajo nos jogos. No PC eu me sinto como se tivesse trabalhando, não tenho o mesmo conforto de tela que eu tenho no console e muito menos um sofazão para deitar. Mas é muito pessoal essa escolha, tem gente que não abre mão dos 60FPS ou mais, que o PC proporciona.

     O importante sempre vai ser a diversão, se os gráficos de um PlayStation 2 te agrada, porque não? Minecraft é um jogo que não tem os gráficos de um GTA V, mas tem uma proposta de jogo fantástica, um dos games mais jogados hoje em dia.


Interaja com a gente! :)