Kingston Apresenta Pendrive de 2TB


     O CES 2017 foi um evento de bastante novidades, com vários lançamentos de várias marcas e produtos, a Kingston não ficou para trás, e lançou um pendrive de 2TB que e deixa até “gente grande” com inveja, é isso mesmo, 2TB de armazenamento em apenas um pendrive.

     Para um pendrive, o dispositivo é meio grandalhão, suas medidas são, 72 x 26,9 x 21 mm, mas para quem precisa de muito espaço de armazenamento, e portabilidade isso não é um problema, pois não é nada absurdo e da para carregar tranquilamente, então continua sendo surpreendente, e fantástico, afinal, é um pendrive de 2TB de espaço para armazenamento.

     Quero agora falar de tecnologia, e velocidade. Já pensou um pendrive com 2TB de armazenamento, e lento para transferência de dados? Complicado não é mesmo? Mas isso não vai acontecer, pois a Kingston pensou nisso, e esse pendrive pode colocar inveja até no seu SSD, então ele é compatível com a DataTraveler Ultimate GT com a interface USB 3.0, que pode atingir velocidades de até 600 MB/s (megabytes por segundo). Obviamente, para ele funcionar, seu dispositivo, deve ter entrada USB 3.0.

     Vocês lembram aquela matéria aqui do blog, falando sobre o novo padrão USB, o USB-C? Então esse pode ser um ponto negativo, desse novo pendrive, que ainda virá com o atual e futuramente ultrapassado padrão, mas isso é um mero detalhe, porém um detalhe importante que não poderíamos deixar passar, mas fora isso, é algo muito útil e excelente. Será disponível também, outra versão com 1TB de capacidade.


Interaja com a gente! :)