Baratinho e Poderoso


     É assim que vamos começar falando nessa matéria, baratinho e poderoso, e se estamos falando assim, é lógico que estamos falando do G4560, isso mesmo, o pentium da Intel, um dos processadores mais em conta da Intel, e de excelente custo x benefício para jogos. Esse poderosinho é o primeiro da sua a linha a contar com Hyper Threading, que dobra a quantidade de núcleos da CPU, permitindo desempenho bastante superior.

     Esse monstrinho o Pentium G4560 possui dois núcleos, mas graças à tecnologia Hyper Threading, ele pode simular mais dois núcleos, se comportando como um quad-core em determinadas situações. Essa característica era inédita entre os Pentium da Intel e dá ao G4560 uma margem muito superior, em termos de performance, aos demais Pentium e Celeron.

     Falando de velocidade, esse é um processador que realmente surpreende, principalmente por ser um processador de baixo custo, Pentium G4560 pode chegar a 3.5 GHz, dissipando um total de 54 watts de energia em situação de demanda máxima. Integrante da sétima geração da Intel, ele gerencia memórias DDR4.

Vale a pena?

     Essa resposta é bem simples, o G4560 é um processador, que na sua maioria supera os seus rivais diretos, e com um excelente custo, ele pode ser equiparado por exemplo a um i3 da 6° geração, bem próximo alias, então tenho que dizer que é um processador de baixo custo, que vale muito a pena, e aquela galera que não tem muita grana para gastar eu me atrevo a dizer, que seria o melhor custo x benefício, então se você quer montar um pc gmer, e não tem muita grana, esse é um processador, que vai satisfazer bem as suas necessidades.


Interaja com a gente! :)