placa-de-video-externa-para-notebook

É Possível Adaptar uma Placa de Vídeo de Desktop no Notebook?


     E se você, por um acaso pudesse adaptar, uma placa de vídeo de um desktop no seu notebook, e aumentar a sua performance? Mas será que isso seria uma boa ideia?

     Essa de fato, é uma dúvida muito frequente, entre muitos “Gamers”, se é possível adaptar uma placa de vídeo de um desktop no notebook, com o intuito de melhorar a performance em jogos, e de forma lógica, gastando menos dinheiro, do que se fosse montar um desktop inteiro.maxresdefault

     Apesar de ser possível, isso necessita de um processo bem delicado, e bastante complexo, sem falar que te exigiria ao menos um mínimo, conhecimento técnico possível para realizar essa façanha. Seria uma combinação de “Gambiarras”, até por que, essa ideia surgiu em uma época, em que os notebooks, não tinham capacidade nenhuma para se arriscar em jogos, hoje já existem notebooks que apesar de não superarem um desktop de alta performance em desempenho, mas que já são, dedicados para jogos, e te entregam bons resultados.

Confira agora, alguns riscos que você poderia enfrentar, ao realizar essa adaptação

     Além de um trabalhão, para realizar essa “missão”, você também, pode ter alguns problemas, alguns deles podem ser, provavelmente seu notebook pode não ter as portas necessárias para adaptação, a complexidade para realização pode estar ligada também a um fato, você vai precisar de uma fonte externa, para ligar a placa, assim você teria de deixar a placa de vídeo e a fonte expostas, a todo momento, outro problema seria o ganho de desempenho bem limitado, você pode por exemplo, “fritar seu processador”, e sem falar que seu notebook, deixaria de ser portátil, até por que a tela de alguns notebooks, não suportariam a frequência de atualização da placa, assim sendo necessário colocar um monitor por fora, então pelo menos nesses momentos o seu notebook, deixaria de ser portátil e viraria, um “frankenstein”.

Alienware Graphics Amplifier

     Pensando em quem quer performance, sem abrir mão da mobilidade, a dell criou esse dispositivo, que não necessita que você faça “gambiarras” em seu notebook, mas ainda assim esse adaptador criado pela dell, só funciona de forma correta, em notebooks já dedicados para performance, com entradas PCIe de alta velocidade por exemplo.3

O Ideal Para Um Bom Desempenho

     Hoje já existem diversos tipos e marcas de notebooks, dedicados para games, até os mais atuais, mas apesar de bons, esses notebooks, geralmente custam muito caro, com o valor de um notebook gamer, você montaria um desktop com muito mais performance, sem falar, que se em um notebook gamer, eles consigam colocar uma GTX 1080, o que não conseguiriam fazer, em um desktop, onde teriam muito mais espaço para criar. São absurdas as possibilidades em um desktop. O ideal mesmo para quem gosta de performance, os chamados entusiastas, sempre será o bom e “velho” desktop.


Interaja com a gente! :)