podcast-06-android-6

[PODCAST] #006 Android Marshmallow 6.0.1


     Nesse sexto PodCast, nós da GRAPETEC preparamos pra você um conteúdo fantástico e falamos sobre a nova atualização do Sistema operacional Android, o Android Marshmallow 6.0.1, falamos das mudanças, funcionalidade e tudo o que é novidade nesse sistema sensacional, você que já atualizou seu Smartphone vem com a gente descubra mais ainda seu celular, e você que ainda não atualizou mas que não vê a hora tem um conteúdo incrível aqui pra você também.

O que mudou em relação a ultima versão? (Principais Funções)

1 – A versão original do Android Marshmallow já vem com gerenciador de arquivos nativo, em algumas versões modificadas você já podia contar com essa função porém na versão pura do sistema não tinha essa função.

2 – Agora seus aplicativos mais acessados ficam em uma barra superior na função “menu” facilitando assim o acessos.

3 – O Android Marshmallow 6.0 contará com a opção de acesso direto ao Google Now – você poderá ter acesso ao Google Now direto da tela de bloqueio.

4 – Desenvolvedores Android resolveram finalmente mostrar a que veio o recurso “Now on Tap” ao oficializá-lo na versão final do Marshmallow. A função é realmente promissora e vem para mudar a forma como usamos nossos smartphones. A partir do momento que o seu smartphone oferecer o “Now on Tap”, ao pressionar longamente o botão da home do aparelho, o sistema fará um scanner dos dados que aparecem na tela e, em seguida, oferecerá diferentes opções de interação com o usuário. Assim, se você recebe um convite para almoço via SMS ou email, ao usar o Now on Tap as opções como a localização do restaurante, o mapa de como chegar até ele ou mesmo a opção de adicionar um novo evento no seu calendário aparecerão na tela.

5 – Também temos um novo padrão de USB, chamado USB Type-C, e com ele você poderá carregar um dispositivo no outro, pois as saídas serão iguais.

6 – O Android Lollipop já nos informa quais aplicativos utilizam muita memória RAM. Porém, o Android Marshmallow fez algumas melhorias neste sentido, pois agora há dois novos mostradores informando sobre o uso médio e máximo de RAM em cada aplicativo.

7 – Novo gerenciador de memoria interna, você agora pode acessar Configurações> Armazenamento> Diversos, assim é possível você acessar o diretório geral, não é possível entrar neles para ver arquivos individuais.

8 – Essa nova versão do sistema foi revolucionaria pois na versão original veio trazendo funções que já antes existiam em sistemas alterados por fabricantes, como por exemplo o leitor de digitais, os serviços da Google estão mais simples de ser utilizados.

9 – A versão original do sistema agora conta com a função multi janela que na Samsung da podia ser vista desde o Galaxy S4.

O que pode melhorar?

     Acho que para celular que receberam a versão foi um pouco prejudicial no quesito bateria, realizados testes em diversos Smartphones atualizados para o sistema foi notado que a bateria anda durando menos, mas isso pode ser corrigido com uma nova atualização de correção. Muitos usuários tem reclamado que depois da atualização o celular parou de funcionar o 4G, mas isso são apenas relatos, não existe ainda uma posição oficial da Google se realmente é um erro do sistema.

Será que é momento de mudar para o Android Marshmallow 6.0?

     Muitos Celulares já estão recebendo a opção de atualizar, porém sera que esse é o momento, será que não seria melhor aguardar uma nova atualização, como disse anteriormente o quesito bateria esta deixando muito a desejar, e acho que hoje uma das coisas mais importantes em um celular é a autonomia da sua bateria, mas se você não tem problemas em ficar sem bateria vai fundo, é uma atualização excelente, interface esta muito interessante, e as novas funções estão sensacionais.

Um pouco atrasado?

A Google apostou muito nessa nova versão em funcionalidades que já existiam em Androids modificados, mas será que isso foi interessante, pois a maioria dos aparelhos não tem um Android puro, acho que apenas a linha Nexus da própria google, e quase puro temos os Smarts da Motorola, será que isso não poderia ter sido suprido essas necessidades apenas com aplicativos baixados na Google Play, que já até existem, mas a Google poderia apenas lançar essas funcionalidades próprias e disponíveis para download, e focar mais na interface que ao meu ver não é das melhores, em questão de visual a versão da samsung da um banho na versão original, porém sendo a versão pura mais leve e com menos erros de sistema.

     Vem com a gente e descubra MUITO mais sobre o Sr. Marshmallow. OUÇA AGORA!


6 comentários sobre “[PODCAST] #006 Android Marshmallow 6.0.1

Interaja com a gente! :)