fonte-gamer

Qual fonte usar no PC?


     Na hora de montar um PC Gamer a gente costuma se preocupar muito com todo a performance no nosso PC, potentes processadores, quanto mais memória melhor, não é mesmo? E o SSD que já não pode mais faltar? Isso tudo é incrível e importantíssimo, mas tem uma parte bastante importante que muitos de nós não da tanto valor e tem o mesmo peso de importância que todos esse itens que citei acima, é pessoal, eu estou falando da fonte, aquela amigona que fica geralmente na parte superior no nosso gabinete e é responsável por segurar todo nosso PC falando de energia, é a fonte quem alimenta o computador e cada componente, então na hora de montar um PC tem que tomar muito cuidado na hora de comprar uma fonte.

     Nós da Grape, montamos pra você essa matéria para te ajudar na hora de tomar essa decisão, e te ajudar principalmente a não errar, na hora de comprar uma fonte precisamos avaliar o quanto nosso computador vai exigir dela, no caso o quanto as peças vão exigir dela, analisar o número de componentes que tem em seu PC, tudo isso servirá de influência na hora de tomar essa decisão.

 Segue abaixo alguns exemplos de fontes para cada tipo de PC e cada tipo de necessidade:

     Se por acaso você vai montar ou já tem uma maquina simples, com uma placa de vídeo de médio porte, e não pretende nem tão cedo fazer um Up na sua maquina, indicamos que a Corsair CX 430 pode ser uma excelente opção para você, uma excelente fonte, mas como eu disse, sem muita pretensão de fazer upgrade na sua máquina.fonte-1

     Agora para você que vai montar uma super máquina, com uma ótima placa de vídeo como por exemplo uma GTX 970 ou até mesmo uma 1080, pra você eu não poderia deixar de indicar a fonte CoolerMaster 650W GXII, essa fonte tem certificação 80 Plus Broze, até 85% de eficiência, PFC ativo e cooler de 120 mm. Uma excelente função desse fonte é que ela permite você carregar um dispositivo USB mesmo quando fonte-gamero seu PC estiver desligado.fonte-2

     E é claro que eu não poderia finalizar essa matéria sem falar com vocês sobre o melhor custo benefício, que é o mais procuramos hoje em dia, na nossa opinião quem ocupa o topo desse pódio quando se fala de custo benefício na sua categoria é a Corsair CX 500W, uma das melhores fontes de 500w do mercado. Ela tem eficiência de 80%, PFC ativo e cooler de 120 mm com controle automático de velocidade. Indicamos que você  use placas de vídeo mid-end como a R7 260x e a GTX 750ti. fonte-3

 


7 comentários sobre “Qual fonte usar no PC?

    1. A princípio teríamos que ver todos os componentes da máquina, mas me arrisco a dizer que vai segurar sim, pq os componentes estão cada vez puxando menos energia.

  1. quero comprar um pc ja pronto na pichau- fx-8320e, gtx 970 e fonte de 600w, vou utilizar 2 monitores 23″ e add um ssd de 240/480 gb, mas to com medo da fonte nao segurar… oq vc acha? (ps: a principio vou utilizar apenas um monitor)

  2. Olá, qual fonte eu devo comprar para uma configuração i5-6400 2.7Ghz turbo 3.3Ghz e uma Galax GTX 950 exoc? uma de 400W aguenta?

Interaja com a gente! :)