Radeon Pro Duo da AMD


     No Lançado da Radeon Pro Duo, o objetivo da AMD era tentar impulsionar de forma simultânea o desenvolvimento da tecnologia VR, e também queria criar uma linha para uma solução High-end para placas da linha Radeon, porém a placa não foi atrativa, tanto pela sua performance, quanto pelo preço.

     Porém a AMD anunciou essa semana que vai lançar uma nova Radeon Pro Duo, tem o mesmo nome da versão anterior, porém tivemos algumas mudanças. Ela já virá trabalhada na nova arquitetura Polaris e contará com 32GB de RAM no total (16GB por GPU), 2.304 processadores de fluxo, um relógio de máquina de 1243MHz e 224GB / s de largura de banda de memória por GPU. Isso sugere que a AMD teve que diminuir ligeiramente o clock total da memória, já que o padrão RX 480 oferece 256GB / s de largura de banda de memória por GPU.

     Vimos muitas opiniões em relação a nova  Radeon Pro Duo, a maioria negativa, já que foi atestado que ela não supera nem o modelo anterior, pois existem alguns erros na composição do hardware, como por exemplo, a quantidade de Vram, porém o preço é mais em conta.

      Com a Vega supostamente enviando nos próximos meses, é um pouco surpreendente ver a AMD empurrando uma GPU dual de médio porte em vez de esperar por uma variante de alto nível de sua próxima arquitetura. Uma possível explicação é que o Pro Duo é explicitamente destinado a desenvolvedores que desejam otimizar VR por olho em vez de usar uma única GPU para renderizar primeiro um olho do que o outro. O Vega pode não estar suficientemente maduro para suportar uma configuração de GPU dupla, tais cartões tendem a enviar bem depois de suas contrapartes GPU único. E a AMD poderia estar planejando atualizar a linha Pro Duo com uma peça de $ 1.500 baseada em Vega que seria enviada ao mesmo preço do Duo Pro Nano derivado do ano passado, ou simplesmente esperar mais um ano antes de introduzir outra peça de GPU dupla.

 


Interaja com a gente! :)