Ryzen 5 LANÇAMENTO!


     Como prometido a AMD lançou os primeiros Ryzen 7 no mercado, o R7 que é modelo mais top da linha, então a AMD não só lançou o R7, como aproveitou o lançamento para divulgar as datas para lançar a linha de entrada e intermediária, os R5 e R3, concorrentes diretos do Core i5 e Core i3 da concorrente Intel.

     A previsão para o lançamento do Ryzen 5 é para o segundo trimestre de 2017, mas precisamente no dia 11 de abril de 2017, o Ryzen 5 1600x terá seis núcleos com 12 threads, clock de 3,6 GHz (4 GHz em modo boost) e TDP de 95 W. O segundo é o Ryzen 5 1500X, um quad-core com oito threads, frequência de 3,5 GHz (3,7 GHz em boost) e TDP de 65 W.

     A AMD já se declarou que com a linha Ryzen, estará disputando o topo do mercado de processadores, mas não se põe acima dos processadores da Intel, ela se coloca sim no topo do mercado e com o preço bem mais acessível, e é o que será o mais provável a acontecer, o que já será um grande passo, bons processadores, capazes de brigar no mercado e com bons preços, isso será bem atrativo ao público.

     A empresa malandramente, lançará o modelo de entrada por último no mercado. O AMD R3 só tem previsão lançamento para segunda metade do ano, seus detalhes ainda não foram revelados, mas já podemos esperar algo semelhante, seguinte um padrão dos outros modelos, com 4 núcleos e a mesma quantidade de threads.

Veja o Resumo em Vídeo:

 


Interaja com a gente! :)