SSD Externo da Western Digital


     Todo mundo da esta cansado de saber que a Western Digital é muito forte no mercado de HDs, mesmo sendo esse seu foco principal, não é o único foco, pois a empresa anda se arriscando em outros projetos por ai, por exemplo, agora decidiu lançar um SSD externo, vulgo: My Passport SSD.

My Passport SSD

     O objetivo é aumentar a capacidade de transferência de dados, de um dispositivo de armazenamento portátil, pois ele irá te dar a portabilidade que já temos com um HD externo, mas com velocidade de um SSD. O My Passport SSD tem capacidade de transferência de até 515 MB/s (megabytes por segundo). Mas para usufruir disso você precisa utilizar uma conexão via USB 3.1. Falando nisso, as unidades My Passport SSD usam conector USB-C. Para quem não tem nenhum equipamento compatível com esse padrão, o produto é acompanhado de um adaptador para portas USB tradicionais (tipo A).

     A principio, o lançamento do produto no mercado inicialmente, contará com versões de 256 GB, 512 GB e 1 TB. Logicamente o produto não tem nenhuma previsão de lançamento no Brasil, na integra os modelos contam com criptografia AES de 256 bits (por hardware), proteção por senha e garantia no mundo inteiro por três anos.

 


Interaja com a gente! :)