SSD Ainda Melhor


     A Linha SSD 750 Series da Intel foi pensada e destinada aos usuários entusiastas, ele é diferenciado de um SSD comum, em vários pontos. O modelo em formato de placa dedicada PCIe com conector PCI-Express 3.0 4x, uma das soluções mais rápidas do mercado até hoje. Algo realmente projetado para quem exige bastante da máquina, é quer uma performance absurda. Com certeza vai obter.

     Essa linha fantástica, possui dois tipos de conexões, que são por sinal tecnicamente muito semelhantes, a  PCI-Express e U.2. Todas duas conexões estão disponíveis em três capacidades de armazenamento, 400GB, 800GB e 1.2TB, e a diferença de cada uma, não está somente na capacidade de armazenamento, existe uma diferença de performance na velocidade de cada uma, sendo uma diferença considerável.ssd

     Esse modelo é ótimo para os usuários que são verdadeiramente entusiastas, pois entrega uma performance absurda, então é muito útil pra quem não suporta perder tempo, no loading e inicialização daqueles jogos mais pesados, se o SSD comum já é ótimo, imagina esse modelo.

     E de fato esse modelo é para entusiastas, pois o preço não é nada atrativo, ou seja, vai exigir bastante das suas condições financeiras.

     A instalação é bastante simples, sendo necessário uma placa-mãe com conexão U.2, caso a mainboard não tenha essa conexões pode ser uma placa em formato adaptador M.2 para U.2, nesse caso a placa-mãe teria que ter conexão M.2, ou por último uma placa dedicada PCI-Express que tenha uma conexão U.2, também encontrada no mercado. Além da conexão a mainboard precisa suportar drives com protocolo NVMe, sendo que o suporte em plataforma Intel passou a ser padrão desde a placas com chipset Serie 100, já AMD apenas os modelos mais recentes trazem suporte a esse tipo de conexão.

     A Intel lançou neste domingo (19) o Optane SSD DC P4800X, o primeiro SSD da empresa com memória 3D XPoint. Já comentamos sobre a nova tecnologia: ela traz algumas novidades que tentam resolver os pontos fracos dos SSDs convencionais, como o desempenho em tarefas mais pesadas e a vida útil limitada por ciclos de escrita.


Interaja com a gente! :)