Quando Vale a Pena Fazer um UpGrade?


     A dúvida de muita gente é essa, quando a vale a pena realizar um upgrade no pc gamer, o que levar em consideração, e qual o upgrade mais certo, e mais urgente, no caso qual a forma e momento certo de realizar o seu upgrade, então preparamos para vocês essa matéria dando algumas dicas em relação a upgrade.

     Muita das vezes, usuários de pc gamer, cometem o erro na hora do upgrade, trocam a peça errada, as vezes é melhor trocar a placa de vídeo de que o processador em alguns casos, por exemplo. E o que acontece é o seguinte: Um exemplo, as vezes a usuário tem um pc com um processador da quarta geração da Intel, vamos dizer que é um i5 da quarta geração, as vezes não tem nem placa de vídeo, ou uma placa muito fraca, ai prefere comprar um i5 da sexta geração e não deixa para comprar a placa de vídeo depois, sendo que pra ele trocar esse processador, ele precisa trocar memória ram e processador, quando na verdade não existe necessidade de fazer essa troca, ele precisa apenas comprar uma placa de vídeo dedicada, e seu pc está excelente demais. Então você deve ter muito cuidado, claro que se você tem grana de sobra, isso não é nenhum mal, o problema é a galera que se aperta para fazer um upgrade sem muita necessidade, como eu citei processadores da intel de gerações passadas como 2°, 3º, 4º geração por exemplo, ainda são ótimos processadores, inclusive vejo usuários pretendendo fazer trocar de processadores como i5 da quarta geração até mesmo desbloqueado para overclock. Lógico que se for um pc que você utiliza para renderizar vídeos, é um bom ganho, mas para Games, não vale a pena.

     Com a chegada da resolução 4K cada vez mais próxima, os games vão exigir cada vez menos do processador, e muito mais das placas de vídeo, então é mais um motivo que vem a calhar no que estou falando aqui, não entenda mal, não estou dizendo que um upgrade de processador é ruim, leia e entenda bem as condições que falei até agora. Uma pessoa que trabalha com programas pesados, como photoshop, sony vegas, por exemplo, o processador é fundamental.

     Quando o assunto são as placas de vídeo o assunto é muito mais simples, porém não menos importante, se você é um gamer exigente, no caso um entusiasta, e sempre quer o máximo explorado do jogo, isso é um assunto diferente, mas se você é um usuário comum, e não é tão exigente, o momento de trocar sua placa de vídeo sempre vai ser mais simples, para você analisar se precisa trocar sua placa de vídeo basta analisar qual está sendo o desempenho dela nos seus jogos, sempre é momento de trocar sua placa, quando o desempenho e gráfico dos jogos não estão agradando como deveria, quando o jogo começa a travar, quando você percebe que está tendo que reduzir muito os gráficos para conseguir rodar com fluidez. Entre outros pontos, mas com certeza esse é o principal.

Resumo da Matéria em Video:

 


Interaja com a gente! :)