whatsapp-compartilhar-dados-facebook

Whatsapp compartilha dados com o Facebook – Como assim?


     Semana passado o Whatsapp divulgou uma nota, que dizia que a partir de tal data o aplicativo de mensagens iria compartilhar informações com o Facebook e que seus usuários tinham um prazo de 30 dias para permitir essa função ou não, pois após esse período isso não seria mais permito e você teria que se adaptar a nova política de privacidade do Whatsapp.Facebook-WhatsApp

     Porém o que muito se falava nas ruas era que o Facebook divulgaria todas as suas conversas e grupos publicamente no Facebook, mas na verdade o que acontece não é nada disso, a verdade é que o Facebook quer coletar informações do aplicativo de mensagens apenas para gerar mais receita para o Facebook, ainda em nota o WhatsApp divulgou que a junção do WhatsApp com o Facebook vai permitir à rede social saber “com que frequência as pessoas usam nosso aplicativo e também conseguiremos ser mais eficazes no combate ao spam”. A mudança nos termos de serviço também possibilitará “melhores sugestões de amizade e anúncios mais relevantes” no Facebook, um exemplo é se você entrar em contato com uma loja através do WhatsApp, isso pode aumentar a propagando no Facebook, assim ajudando também quem utiliza do Facebook para a função do marketing.

     Então queremos te tranquilizar, pois o Facebook não revelará suas conversas pessoais abertamente, a criptografia de ponta a ponta continua garantida. Garante o WhatsApp em nota publicada.

     Mas se mesmo assim você não quiser que o WhatsApp compartilhe suas informações com o Facebook, você terá o prazo de 30 para fazer isso, sendo assim segue a baixo um passo a passo de como tirar essa opção:

whatsapp-2whatsapp-1

     É muito simples, você precisa apenas entrar nas configurações do WhatsApp, depois entrar em “conta” e logo em seguida desmarcar a opção “Compart. dados da conta”, lembrando que o Whatsapp só deixou essa opção em aberto por 30 dias, então se você é contra a nova política deve correr logo para mudar.


Interaja com a gente! :)