Windows XP no iPhone 7?


     É isso mesmo que você leu no título meu amigo, fizeram o o Windows XP rodar no iphone, apenas para mostrar o qual grande é poder de processamento do processador do smartphone mais poderoso da Apple, lógico que o Windows não é lá essas coisas, em exigência de processamento, porém é bem legal o que esses caras fizeram.

     Isso é possível através de um emulador, chamado iBox, escrito em C++. Esse emulador simula um CPU Intel x86 e uma BIOS customizada para o Windows rodar ou seja, fora da plataforma do IOS, além do teclado e mouse que funcionam com a touchscreen do iPhone. É preciso saber como usar o Xcode e conhecer um pouco de programação para instalar o aplicativo, que inicia o Windows XP sem mexer nos dados do iOS. Observem a experiência no vídeo abaixo:

      Como vocês puderam observar no vídeo acima, a experiência não é das melhores, porém, como foi dito no inicio desse matéria, o objetivo foi mostrar que o processador, do iPhone é tão poderoso quando de um Notebook, e no caso seria capaz de rodar um sistema operacional que não fosse o seu próprio. Muito legal a experiência, vale muito apena como demonstrativo.

 


Interaja com a gente! :)